“O Grupo Parlamentar do PS/Açores aprova com satisfação a nomeação da Dra. Luísa Melo Alves para este cargo. Ficou aqui demonstrado, na audição, que é uma gestora com grande conhecimento da orgânica do Serviço Regional de Saúde, dos sistemas de contratualização de saúde e da gestão de recursos humanos”, afirmou Dionísio Faria e Maia à margem da audição de Luísa Melo Alves na reunião da Comissão de Assuntos Sociais, que se realizou esta sexta-feira, sobre a pretensão de nomeação para o cargo de presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
O deputado socialista considerou que “aquilo que a Dra. Luísa Melo Alves aponta neste momento como defesa, quer dos valores assistenciais, quer do ponto de vista de consensualização dos planos estratégicos para aquela unidade de saúde, tranquilizam-nos no sentido que é em ambiente de diálogo e de continuidade de defesa dos valores que o Partido Socialista defende, para a melhoria contínua do Serviço Regional de Saúde”.
Dionísio Faria e Maia realçou ainda que o empenho demonstrado nesta audição “de total disponibilidade” para integrar todos os colaboradores do Hospital de Santo Espírito “nesta missão de tornar o HSEIT num hospital que se identifique “completamente” com a Rede Assistencial de Unidades Hospitalares de “ponta”, com uma grande aposta nas “boas práticas e na continuidade do processo de acreditação que está em marcha”, concluiu o parlamentar.